segunda-feira, 16 de março de 2009

coisas, artes e artimanhas...


Sou agitada, eu confesso!

Ligada na tomada, nao consigo simplesmente não fazer nada! As vezes me vejo com televisão ligada, música alta, escrevendo, lendo e falando ao telefone!!!!! E mais: prestando atençao em tudo!!!!!

Quando começei o tratamento e a médica disse que ia ter que parar de trabalhar, fiquei chateada! Depois, fiquei pensando em mil coisas para fazer e preencher meu tempo...

Mas, nao parei de trabalhar completamente.... nao consegui!
E nas outras horas vagas.... começei a inventar mil coisas!!!
Faz muito bem para minha alma, minha espírito e meu corpo exercitar a minha criatividade..... então lá fui eu....................................
E aqui deixo algumas coisas que fiz neste fase!
Se gostarem, vou continuar!!!




(aqui escrevo prosa e verso...)





















(caixinhas de madeira fofas encapadas com cetim e tafetá, para a menina e para a mamãe!)



(mobiles estilosos com flores de cetim e cristais)


(bijus em couro, coleiras charmosas....)


( flores em cetim, chiques que só..... como coleiras e broche)



(bijus com pedras e couro)





(biju, couro, pedras e madeira)


(mobiles com fotos )



( mais caixinhas de madeira encapadas com tecidos....)
o que acharammmmmmm?

9 comentários:

Encontrando Dr. Hodgkin disse...

Oi, artista!!

Acho que a habilidade manual dos dentistas está explicada! Vocês são sempre criativos e têm uma enorme precisão nas mãos, e geralmente usam as 2 mãos com destreza.

Parabéns, Rê! Seu tempo está muito bem aproveitado. Com certeza fez coisas lindas.

Beijos

VALESKA MARIA HUFFEL disse...

Oieee

Uma maneira ótima de ocupar o tempo. E esquecer esse tratamento nosso que é muito dolorido.
mas apesar disso é na dor que se produzem os melhores versos, as melhores artes, as mellhores reflexões.
Graças a Deus vai chegar ao fim o tratamento.
A vida se tornara bem mais bela.

Um abraçãooooooo
Parabéns!!!!@@

Anônimo disse...

Mas que coisas mais lindas!Uma mais que a outra!
Com certeza todo mundo que faz quimio sai muito mais habilidoso do que antes!É um dos frutos bons desse tratamento!
Tbm tenho um monte de coisinhas que faço sempre que fico internada.Já presenteei metade do grupo de enfermeiras..hahaha
Só não pare de fazer essas suas coisinhas lindas viu!

Já comprei os ingredientes pra fazer o suco.Vou começar a tomar hoje mesmo e quem sabe já fico mais fortinha?Obrigada pela dica.

um beijo!

Hegli disse...

Re, muito linda sua arte... aquela rosa dourada é deslumbrante.

Sabe, nos falamos tanto e tão rápido que às vezes fica faltando uma reflexão mais elaborada sobre alguns assuntos... Pois bem, esses dia te falei da ruptura de retina de meu olho bom (no outro a visão já é parcial desde a infância, lembra?)...
E então saí da clínica com a cirurgia marcada e fui pensando, e fui olhando e fui “enxergando” todo aquele caminho de volta pra casa, cada detalhe, cada cor, cada placa de transito, propagandas e lojas e fachadas e o trânsito, e vi flores e àrvores, pássaros e cachorros, gente, o céu lindo, lindo, cheio de luz num dia de sol...
Cheguei em casa e segurei meu filho no colo, e olhei aquele rostinho me fitando, aquela criaturinha linda que eu fiz, e eu olhava cada detalhe, cada pinta, cada poro...
Como pude esperar a possibilidade de ficar cega para prestar atenção nessas coisas?
Fiquei pensando que deve ser por isso que todos que passam por algum perigo iminente de saúde têm sua vida transformada radicalmente. Quanta transformação ocorrida num breve tempo do pós-exame, do consultório até minha casa...
Depois de deixar minha cabeça girar um pouco e me acalmar, tentando ser positiva (se fosse uma ruptura tão grave que pudesse causar um descolamento da retina já, o medico teria me dado uma guia de urgência e não deu) pensei como perdi um tempo precioso: nessas horas em que sucederam o exame provei um gosto amargo do desespero, me preocupei antes da hora tentando memorizar as coisas e pessoas queridas, me ceguei antes mesmo de ficar cega, me condenei sem um veredicto. Senti na pele minha auto crueldade e me perguntei o porque estava fazendo aquilo comigo... e então voltei.
Mas voltei com a certeza de que nunca mais verei as coisas da mesma maneira. Como lhe falei varias vezes minha querida, tudo é questão de perspectiva, e a minha foi radical e maravilhosamente alterada no dia 12/03/09. E que venha a cirurgia... rs!!!

Renata (impermeável a) disse...

Hegli......

Bom abrir os olhos... da alma para a vida....!!!!!!!!

beijossss....

Carecaloira disse...

Que peças magnificas!!
Uma verdadeira artista.

Beijo grande
Marina

Lúcia Fonseca disse...

Olá Renata! Que peças lindas vc fêz! Uma criatividade incrível, com bom gosto. Adorei! Se vc vier a São Paulo,traga suas peças (as que sobrarem) e avise onde vai expô-las,e espero que estejam disponíveis para venda, pois eu gostaria de adquirir coisas lindas assim. Quanto ao seu blog, no último domingo participei de um workshop onde um dos palestrantes falou bastante de resilência. Lembrei de vc e de outras pessoas, inclusive das meninas que já comentaram neste post. É isso que vocês são: resilentes. Depois da adversidade, vocês renascerão renovadas, mais fortes e talentosas. Um beijo.

Marilisa Peeters disse...

Amiga, vai lá no meu blog e copia o selinho do Prêmio Arte Y Pico prá colar no teu. Vê lá como eu fiz e copia igual no teu. Não esquece de colar tb as orientações e descrições do prêmio.
Merecido, hein??
bjkas,
Marilisa

Renata (impermeável a) disse...

obrigada Lúcia!!

Voce é muito gentilll!!!!!!


beijoss..