terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Depois de alguns dias de festa, de pessoas cheias de amor em casa para me dar...., volto hoje a postar, HOJE depois da minha 12ª sessão de quimioterapia e depois de estourar minha taxa de leucócitos e segmentados com uma vacinaninha "danada"!
Coisas muitas boas aconteceram neste fim e inicio de ano e hoje especificamente quero falar do grande achado de um pé de graviola no sítio da minha família.
Quem está passando por um câncer ou já passou, sabe como todos querem ajudar com receitas milagrosas. Eu sou resistente quanto a maioria das coisas, por que plantas são mesmo remédios que podem afetar no efeito da quimioterapia. Assim, evito tomar chás e não tomo qualquer suplemento vitamínico ou alimentar.

Mas, da graviola..... Recebi folhas de longe e da polpa, recibida do nordeste pela minha irmã, tomo suco. ( aparte: totalmente adepta de sucos! Tenho enjoado da maioria, estou na fase do de framboesa, minha mãe, esta minha companheira incansável, achou as frutas e faz suco in natura, todos os dias...)

Então... e não é que andando pelo sitio achamos 2 árvores frondosas de graviola?

Andei pesquisando sobre ela e então cedi aos apelos maternos e vou tomar o chá com as folhas da planta!
Ainda vou descobrir se a dose do chá é a ideal, mas, achei interessante as pesquisas que estão sendo desenvolvidas com esta planta usada pelos indínegas a tanto tempo.

Bem, ela tem inúmeros efeitos nas diferentes partes da planta, mas, é mesmo comprovado seus efeitos anticancerígeno e antitumoral (substâncias acetogeninas) nas folhas e caule:
“ Estudos de modelo de ação em três laboratórios diferentes, recentemente determinaram que estas acetogeninas são ótimos inibidores do processo enzimático que somente é encontrado em membranas de células de tumores cancerígenos. Esse é motivo pelo qual são tóxicas para células cancerígenas mas não causam toxicidade em células saudáveis.” ( fonte site da RAINTREE NUTRITION INC, empresa que se dedica ao desenvolvimento de produtos botânicos).
E uma ação muito interessante é que estas acetogoninas tem ação nas células tumorais que criaram resistência a outras substâncias anticancer .

Vou deixar aqui o endereço do site que encontrei uma explicação científica e confiável sobre assunto e qualquer nova informação, publico novamente. Caso quem leia tenha alguma outra nova informação postar no tópico, assim, podemos discutir o assunto!

Lá vai o endereço ( RAINTREE):
http://www.raintree.com.br/produtos/graviola_database3.htm#Scene_1

Aqui o endereço de alguns artigos publicados sobre graviola
http://www.raintree.com.br/produtos/Clinical_research.htm#Scene_1

Lembrando que não existe ainda nenhum medicamento que faça a cura do câncer e que tratamento como chás fitoterápicos são somente alternativos e devem de preferência ser usado com aval do seu médico. Quanto a graviola, o Ministério da Saúde não apresenta nenhuma formulação oficial aprovada e nenhuma indicação formal reconhecida por médicos especialistas de que o uso da graviola ou de qualquer um de seus derivados, até o momento, cure pacientes com câncer.
Sendo assim, fica aberta aqui a discussão.

Nenhum comentário: