quarta-feira, 1 de julho de 2009

vamos viver o que há para viver....

Bem, “Viva la Vida”.
É assim que os dias tem passado apressadamente por aqui…. Dias de se colocar as coisas no eixo, os sentimentos em ordem e os pensamentos no lugar.

Uma coisa descobri. Não é fácil retornar a vida normal depois de um susto, depois de uma doença, depois de um câncer.

A impressão que se tem é que as várias peças de um quebra-cabeças foram espalhadas ao vento e a missão é procurar cada uma delas e tentar o encaixe perfeito novamente.
O fato é que, algumas peças se perderam, estão escondidas, outras estão molhadas, desbotadas e outras não se encaixam no mesmo lugar. É um trabalho de readaptação de novas formas, novos encaixes…

Como já dizia o “Carteiro, do poeta”: “Metáforas, Beatrice, metáforas…..”

Difícil desfazer de modelos antigos de vida, difícil reinventar uma nova maneira de se viver, difícil colocar em prática novas ideias, novos sentimentos. Um novo exercício para a vida.
Mudanças, exigem postura, firmeza, confiança e a certeza do que se quer.
Comigo está sendo assim:
usar o instinto para enxergar os sinais nas melhores escolhas
emanar energia positiva para que tudo conspira a favor
rezar para pedir, para louvar e para agradecer
não deixar nada para amanha,
ser radical nas escolhas,
não me poupar de sofrimentos necessários e para isto cortar qualquer coisa que me desagrade
falar abertamente dos meus sentimentos
deixar toda a compreensão e tolerância que sempre me acompanharam, e que as vezes confundida como descaso em se tomar partido na vida, de lado.
pesar o lado bom e ruim das coisas, buscar sim o equilíbrio, mas, não se paralisar perante disto e não se sentir insegura em se decidir , por que tudo tem um preço.

Uma fase “quase” egoísta, egocêntrica, intimista, alegre, exploradora, curiosa, verdadeira, imensamente corajosa e com a felicidade em todos os poros.
De momentos complicados: simples e gargalhantes e para momentos simplistas, seriedade de ações.

REINVENTAR a vida faz bem.

Sinto-me forte e capaz e quando estou no meio daquele entardecer alaranjado pulsando vida, sinto-me com toda a vida no meu corpo, choro incontrolavemente…

Vou estar menos neste blog, postar menos… Meus amigos blogueiros tenho lido a maioria das postagens, so me falta tempo para comentar. Aos que querem me encontrar: http://renatiando.blogspot.com/ aqui estará minha nova fase de vida
Abraços a todos e vamos in "la vida"....!!!!!!!!!!!!!!!!!

4 comentários:

Anônimo disse...

Não tente juntar as peças da "velha" Renata. Esse morreu junto com o câncer que ela matou. A nova Renata tem pecinhas novinhas em folha para brincar de montar o quebra cabeças da vida e ele tem muitas paisagens novas para serem apreciadas.
Aproveite e vá viver o que há prá viver.
bjs,
Marilisa

disse...

Viva a vida! Intensamente a cada dia, agradecendo cada elemento que torna e transforma o dia.O sol, o céu, as árvores, o ar!Como me sinto mais vida a cada minuto que me distancio daquela rotina de hospital.Tudo se tornou mais colorido, mais brilhante...

Obrigada por ter feito parte desse meu processo!

agora é viver!

Essa que escreve aqui... disse...

Belíissimoooo blog! linkei no meuu.blz?! Xêro,Renata... e sorrisão sempre!!!

Cris Medeiros disse...

Não deve ser fácil descobrir um câncer, tenho mais medo de doenças desse tipo do que tenho da própria morte!

Obrigada pela visita!
Beijocas