quarta-feira, 17 de junho de 2009

Anjos!


Os anjos existem e estão por toda parte!

Até posso ver São Miguel Arcanjo com seu escudo e espada na frente das nossas batalhas, nos protegendo de todos os males!

Sim, acredito em anjos da Guarda e na sua proteção diária ao nosso lado, nos seus balançar de cabeça a cada vez que fizemos coisas erradas!

Não sei se eles ficam em andores, não sei se tem asas, auréolas e olhos azuis como dos Nicoles Cage em Cidade dos Anjos e nem sei se ficam em dúvida entre ser humano ou anjos como o anjo Damiel do filme alemão Asas do Desejo… mas, eles existem!

Podem estar invisíveis ao seu lado neste momento, te assoprando na orelha o vento universal do amor e da paz ou palavras de incentivo, de força. A delicadeza dos anjos pode nos fazer não percebe-los, deixa-los de lado…

Perceba-os!

Feche seus olhos e perceba-os!

Os anjos podem se manifestar em humanos, podem nos aparecer do nada e fazer o gesto preciso no momento fundamental ou ser a palavra que nos salva!
Tenho percebido os anjos!

Um deles apareceu em um dos dias da minha viagem de férias. Estava sozinha andando pelo Recife Antigo e parei no marco zero, para apreciar a paisagem linda do parque das esculturas de Francisco Brennan. Fiquei ali sentada por longos minutos em siléncio. Ao meu lado uma mocinha de olhos faiscantes me observava. Puxei assunto com ela. Eu estava com medo de andar pelas redondezas. Infelizmente um lugar tão lindo e tão abandonado, sem policiamento nenhum. Ela logo se ofereceu para me acompanhar, para me encaminhar até um transporte para chegar ao lugar que estava hospedada.

É ela… um anjo com o nome de Erica.
Por quase uma hora, andamos e conversamos sem parar.
Erica é muito mais nova que eu, é de uma realidade completamente diferente da minha. Mas, emendávamos um assunto no outro, como quem precisa correr contra o tempo….
Fiquei impressionada com sua altivez perante a vida e suas dificuldades e Erica, está em tratamento de uma Leucemia.

Contei tudo que passei para Érica, ela me contou dos seus medos da doença e sobre sua força…. Falei sobre o meu medo da doença voltar…. Erica se disse forte e se mostrou batalhadora…..
Os anjos existem. Se manifestam diariamente do nosso lado.

Érica, menina anja, Deus te mandou naquele dia e querida, nosso passeio para Olinda ficará para uma próxima oportunidade!!!!!!









Ps. Querem ver algo lindo sobre anjos? Assistam Asas do desejo (Der Himmel ünder Berlin) um filme alemão fantástico! Deste filme, esteticamente perfeito e profundíssimo, foi baseado o Cidade dos Anjos, um filme mais superficial e água com açúcar.

3 comentários:

Leo Mandoki, Jr. disse...

é um filme de Wim Wenders...
eu me emociono mto sempre que venho aqui ler vc....vc tem uma delicadeza sensitiva impressionante. Só os espíritos evoluidos é que veem anjos...o que não é o meu caso...não vejo, não sinto anjos...pelo contrário...tenho vários tormentos no meu espírito...tem horas que sinto e vejo e penso em demonios...é mto bom entrar aqui no seu blog...as vzs venho aqui só para descansar.
um grande beijo de amizade sincera para vc

Encontrando Dr. Hodgkin disse...

Sim, Rê! Eles existem!

E como você mesma comprovou,simplesmente aparecem em certos momentos de nossa vida, sem entendermos de onde vieram...

A vida vive nos surpreendendo sempre, só precisamos nos deixar surpreender, aproveitar os bons momentos e só depois tentar entendê-los.

Beijos

Wagner Marques disse...

sim, acredito no anjos...