quarta-feira, 6 de maio de 2009

Depoimento.............

Depoimento de uma "minina"
que está nesta caminhada contra o linfoma...



Há 11 meses atrás conheci “ele” que fez minha vida mudar completamente. Ele entrou na minha vida trazendo muitas tristezas e sofrimentos, não só a mim, mas a todos que me conhecem. Mas também trouxe muitos aprendizados que levarei para o resto de minha vida. Pelos meses que “ele” me acompanhou pude perceber como somos medíocres em pensar que somos infelizes porque não temos todas as coisas materiais que o dinheiro pode nos proporcionar. Ou sofremos por coisas bobas, sem valor. Que aparência não é tudo. O que importa é o coração.

Nesses 11 meses aprendi o verdadeiro significado da vida. Com a chegada dele muitas coisas ruins e boas me aconteceram. As ruins... nossa só de teclar meus olhos se enchem de lágrimas. Meu tio no dia 01/08/2008 faleceu de um tumor maligno na cabeça, nossa foi um sofrimento imenso pra ele e pra nós que acompanhamos tudo sem poder fazer nada por ele, apenas pedir a Deus que o levasse para aliviar o sofrimento dele. 59 dias depois do falecimento dele aconteceu o pior a coisa que eu achava que aconteceria comigo daqui uns 20 anos (só que esses 20 anos eu achava que não ia chegar nunca). No dia 30/09/2008, um parte de mim foi levado por Deus, minha MÃE, minha amada MÃE foi levada para os braços de Deus (devido ao Enfisema Pulmonar). Nossa nunca imaginava sentir essa dor terrível, uma dor que não tem fim. Vai fazer 7 meses que ela me deixou e a dor só aumenta, não desejo isso pra ninguém. Ela faleceu 59 dias após o irmão dela, foram muitas perdas.
E tudo isso aconteceu quando “ele” entrou na minha vida. Mas falando de coisas boas agora....

.... Quando “ele” entrou na minha vida, ele também trouxe o amor, é sim o amor.... Através dele conheci o homem da minha vida, uma pessoa que não se importou com o que estava acontecendo comigo e que só quis me dar amor. Ahhh como sou feliz com esse amor. Acredito até que foi minha MÃE que me mandou esse amor (Samuel) pra cuidar de mim. “TE AMO Saa!!!”.

Outras coisas boa que “ele” me ensinou foi a dar valor nas coisas simples da vida, e que a FELICIDADE estava no único lugar que eu não tinha procurado: Dentro de mim, nas coisas simples da vida como um sorriso, um abraço, um gesto de carinho com aquelas pessoas que você quer bem e até mesmo os desconhecidos. “Ele” me fez descobrir que a bondade existe, o quanto eu sou querida e não percebia isso. A importância que uma palavra de conforto nos faz bem. Aprendi a sorrir....hehe. Com a chegada “dele” conheci pessoas que fazem a diferença em minha vida, sejam pessoas que encontro pessoalmente ou amigos virtuais. Pessoas que também conheceram “ele” e que como eu lutava pra que “ele” saíssem de suas vidas com alegrias e vontade de viver.
Descobri que sempre fui feliz e não percebia. E que meu problema não é maior nem menor do que de ninguém. Tem pessoas que sofrem mais que eu. Eu percebi o significado da FAMÍLIA, dos AMIGOS na minha vida. Nossa tenho tanta coisa agradecer a Deus por ter colocado “ele” (precisei sofrer pra aprender) em minha vida, apesar das tristezas e sofrimentos que “ele” causou a mim e a todos que conviveram comigo esse tempo, principalmente minha família, minha MÃE acho que mais que todos (eu até digo que ela foi ter uma conversa pessoalmente a Deus pra que tirasse “ele” de perto de mim...rs).
Claro que eu espero que “ele” nunca mais apareça em minha vida e não desejo isso a ninguém. Mas com depois que o conheci, posso dizer com toda a certeza que encontrei FELICIDADE!
Devem estar todos curiosos pra saber quem é “ELE” né? Rsrs
Seu nome....

.... LINFOMA DE HODGKIN

P.S: Deus abençoe a todas as pessoas que me colocaram em suas orações, que me traziam palavras de carinho e de força, pessoas que nem me conheciam, amigos virtuais que conheci passando pelos mesmos problemas que eu e as vezes até pior e que me ensinaram a verdadeira Fé. Agradeço de modo especial a toda minha família, meu Pai, minha MÃE que de onde estiver sei que sempre estará olhando por mim, minha irmã, meu namorado Samuel que não se importando com meu problema, que me conheceu no momento do Linfoma me quis mesmo assim, com quem sou muito feliz. Aos meus amigos (as) de trabalho Poliana, meus patrões que também foram meus médicos...rs, ao pessoal do hospital, a galera da faculdade... nossa são tantas pessoas, é uma lista sem fim.

Enfim a todas a pessoas que me acompanharam nessa caminhada e também a duas pessoas que poderia deixar de fora que também conheceram o Linfoma de Hodgkin: Renata Santos e Amanda Spessoto. Duas pessoas que eu admiro que assim como eu nunca deixaram de sorrir e acreditar na vida e hoje com a graça de Deus estão curadas!!! AMO TODOS VOCÊS!!!
Hoje estou curada e aproveitando a segunda chance que Deus me deu. Viva a vida!!!


PRISCILA VIEIRA

4 comentários:

VALESKA MARIA HUFFEL disse...

Que força tem essa menina, tantas perdas, mas graças a Deus teve também outros ganhos.

Lindo o depoimento.
Abração

Val

Leo Mandoki, Jr. disse...

eu não sei o que dizer (mesmo pq não há muito para dizer). A cada um de nós cabe sempre um determinado caminho de superação. Quando eu tinha 20 anos, vivi intensamente a perda do meu pai, que se prolongou durante 6 meses. No meu caso, não foi o amor que me deu forças para superar. No meu caso foi a minha separação do resto da família. São caminhos estranhos que cada um de nós toma..mas são sempre os caminhos certos qnd olhamos para trás.
um grande beijo, e esteja certa de que penso em vc

Anônimo disse...

Que Deus te abençoe Priscila, sempre.
Amém!
Marilisa

Encontrando Dr. Hodgkin disse...

Oi, Re!

Com certeza é a melhor sensação do mundo!

Agora falta bem pouquinho.

Parabéns à você por colocar a história da Pri, ela é mesmo uma vencedora!

Parabéns, Pri!
Chegou em 1º lugar, com louvor!

Beijosss