quinta-feira, 23 de abril de 2009

Tudo blue ao som de um blues....

Blues: Nascido nas colheitas de algodão nos Estados Unidos, este gênero musical é a

expressão melancolia. Não Inicialmente, o blues tinha como principal função aliviar o

duro trabalho imposto aos escravos.


A trilha perfeita para todos os momentos da minha vida, sempre fui um belo e bem tocado blues….


Não sei explicar… é o ritmo da melodia em gaitas, guitarras e piano tocados de uma forma sentimental e visceral que adentra pelos meus pensamentos e invade meu corpo fazendo vibrar todos os poros….


As tristezas da vida, sempre foram embaladas em por blues….


...... E nas minhas alegrias sempre tiveram um Hoochie Coochie Man para cantar junto e dançar, fosse no quarto….. no carro….em uma pista de dança….


Dei conta que, desde quando fiquei doente não tinha escutado mais este ritmo preferido… nem para afogar minhas tristezas e ansiedades. Exclui “ Eric Clapton” da minha vida sentimental, deu um fora em Buddy Gay ,em Muddy Waters…


Hoje, suas vozes voltaram para dar forma aos meus sentimentos. Um cd esquecido no porta luvas, deu o tom a músicas cantadas por Eric Clapton gravadas ao vivo de um estúdio.


Era uma estradinha de terra, árvores por um dos lados, uma plantação imensa de cana-de-açúcar do outro…. E no lado de dentro do carro ao último volume… um BLUES…
A cada montinho desta estrada soltava um: “uuuuuuuuhhhhhhhh”


Renata cantando, Eric Clapton tocando como um “Deus” sua guitarra


E mais um morrinho……… “uhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh”


E depois um grito de felicidade, aquela alegria que não se cabe no peito. Felicidade completa.
Festa por estar viva. Comemoração por estar fazendo parte da maravinha que é viver!
Este deve ter sido só o …….. 15º grito que deu depois do resultado do pet can!!!


O primeiro foi ao abrir o sedex com o resultado. Rasguei toda a embalagem, como aquelas feras felinas famintas pelo cheiro da presa derrotada. Li louca o “ ausência de atividade celular anormal no presente estudo” . Grito!!!!
Choro.
Gargalhadas e agradecimento.
Desde então, estou assim, nem sei como comemorar e nem sabia ao menos o que escrever no blog. Vou fazer assim. Vou inumerar:


1- Todos os meus pedidos foram atendidos: tive força, garra e dignidade para enfrentar tudo, senti a companhia do divino comigo, a serenidade esteve presente a maior parte do tempo e por fim, a primeira batalha vencida. Por isto, saí de casa correndo e fui agradecer a Deus. Ele me aceitou de volta, o conheci como um amigo não como o Deus medieval que as pessoas carregam até hoje. Dei meu testemunho no “cerco de Jericó”, o grupo de orações que faço parte, eles me ajudaram, me apoiaram, estiveram comigo e ao saber da notícia todos choraram de alegria!
2- Nos piores momentos sempre dizia como um mantra “ tudo isto vai ser passado” e agora, sinto as forças e a verdade destas palavras, porque a alegria da conquista é inexplicável.
3- Como posso agradecer a tantas pessoas que estiveram comigo? Quantas, que nem conheço que rezaram por mim, que me enviaram bons pensamentos? E as que eu conheço que agiram como se eu e meu sofrimento não existíamos, agradeço também! Por que através disto tudo descobri a importância de dar e receber amor, incondicionalmente!

A “dôtora” me explicou as chances da doença reincidivar, não importa, eu disse para ela, o quanto está claro, o quanto esteve SEMPRE claro, TODAS as minhas possibilidades desde o começo. Mas, a “dotora”, me deu um conselho: VAI VIVER SUA VIDA…!
É isto, vou viver a minha vida
Dançando na pista de dança:


TAntantan , Gypsy woman told my mother 'fore I was born,

tantantantantan, You got a boy-child coming, gonna be a son of a gun.

tantantantantan, Gonna make pretty womens jump and shou

But you know I'm here.

Everybody knows I'm here.Well,

I'm the hoochie coochie man.

Everybody knows I'm here.

4 comentários:

Encontrando Dr. Hodgkin disse...

Oi, Rê!

Música é sempre música!
O grande milagre capaz de nos entender e de expressar nosso estado de espírito.
São tantas músicas, que podemos viver e ouvir uma atrás da outra e teremos ouvido uma pequena parcela da produção musical existente, que não pára nunca de crescer, em diversas direções.
Em cada fase de nossas vidas nos identificamos com determinados tipos de música, isso é natural, é humano.
O importante é viver com a música que nos agrada.

Beijos e muita música!

Mrs. Sea disse...

É inexplicável eu sei, já senti isso, essa alegria! É como vencer todo o dinheiro do mundo! É como arranjar um namorado novo! É ter aquele sorriso estúpido na cara todo o dia! É bom, é muito bom! PARABÉNS guerreira! Que tudo continue a correr bem na tua vida! Faz o que a dotora disse: VIVE A TUA VIDA, agora com mais AMOR e com mais COMPREENSÃO!
Estou a torcer por ti!
PARABÉNS!
Bjins

quem: me chamam de lari disse...

Podemos que conhecemos esse cara hehe
Fiquei tão feliz quando li sua postagem:D
Os dias que você já está vivendo já são o presente merecido, garota. Você sabe o que passou para chegar aqui e agora diante da notícia mais esperada ouve e dança blues, grita mesmo!!! pra todo mundo ouvir. A cura é uma coisa inexplicavelmente boa. Mando meu abraço forte e um sorriso do tamanho do mundo. Ele é fiel.

Aproveite seus dias e voe alto

larissa

Queria saber se vc ainda está aqui em Recife/Olinda hehe

quem: me chamam de lari disse...

Podemos que conhecemos esse cara hehe
Fiquei tão feliz quando li sua postagem:D
Os dias que você já está vivendo já são o presente merecido, garota. Você sabe o que passou para chegar aqui e agora diante da notícia mais esperada ouve e dança blues, grita mesmo!!! pra todo mundo ouvir. A cura é uma coisa inexplicavelmente boa. Mando meu abraço forte e um sorriso do tamanho do mundo. Ele é fiel.

Aproveite seus dias e voe alto

larissa

Queria saber se vc ainda está aqui em Recife/Olinda hehe