quinta-feira, 16 de abril de 2009



Dizem que quando se entra em uma igreja nova, deve-se fazer um pedido. Foi isto que fiz quando entrei na Sé. Tantas idas a São Paulo e nunca tinha ido na Sé. Fiquei impressionada com beleza do interior. Rezei. Fiz meu pedido e nem preciso dizer qual foi!!!!!!!

As igrejas tem algo que eu gosto muito. O contraste da luz do seu interior com a luz do exterior e é lúdico andar no corredor central e enxergar ao longeeeeeeee………….. a luz no fim do túnel!
E foi assim, sentei, logo nos primeiros bancos , com minha irmã ao lado, me prostrei e pedi. Do corredor, avistei a luz da manhã e o céu azul de doer.

Caminhei calmamente na direção da luz. Olhando para cima o teto, os vitrais e toda arquitetura gótica imponente .

Emocionei-me.


E ao chegar ao fim do corredor, alcanço a saída, a porta! E parada já ao ar livre, silencio nas escadarias com a maravilhosa Praça da Sé. Linda, com palmeiras enormes e um clima estonteante !



Foi uma sensação muito gostosa: de quem aprecia a magia de cada lugar, mas, também, de quem aprecia a delicia de se chegar ao fim e descobrir um universo lindo de novos encantamentos nunca vistos!








É por este encantamento que aguardo ansiosamente!!!


Loucamente!!!

Fiz o petcan, no AC Camargo. Fui extremamente bem recebida e fiquei deslumbrada com o tamanho do hospital. O exame é super tranquilo.

Cheguei em jejum, após todos procedimentos burocráticos, a técnica super querida, aplicou o Flúor Glicosado em minhas pobres veinhas desfalecidas e após 15 minutos fui liberada para um café da manhã. Voltei e fui colocada em uma máquina…. Aí que medo, ficar sozinha na sala fria. E o “disco voador” te abduzindo com aqueles barulhos enormes. Não me impressionei. Fiquei imóvel por 40 minutos que foram de balanço em meus pensamentos. Fiz um “remenber” de tudo que tinha passado por estes 9 meses de tratamento. Os momentos difíceis, os engraçados , os de conquista e os momentos de felicidade. Mentalizei a cura! Mentalizei meu corpo são. Mentalizei os escritos no resultado do exame. Mentalizei eu pulando de felicidade. Mentalizei a feição da “dotora” dizendo: “Renata, você está curada”. 40 minutos de imobilidade a máquina “voadora XPTO 3000”, 40 minutos de” Good Vibrations”. 40 minutos que me darão a oportunidade de uma nova vida.

Pausa.


São Paulo é incrível, fico hipinotizada com tudo, como deveria de ser para uma menina do interior como eu!!!! Fui sentir os cheiros do Mercado Municipal, me deliciei com um sanduíche de mortadela e faltou o Chops do piso superior, mas, este deixo para futuras comemorações.
Um mês depois da última quimio, tenho comido horrores. Os sabores e gostos de tudo voltaram com uma magia diferente. Sinto prazer ao ver e saborear a comida!!!
Disse um sonoro não a tudo isto, e comecei uma alimentação regrada cortando carboidratos em excesso, doces e chocolate. É um começo! Está claro para mim que daqui por diante terei que ter uma vida regrada na alimentação, em exercícios físicos, em cuidados com o psicológico e com o espírito.
Mas, voltando a São Paulo. Queria ter continuado lá, vendo a vida passar pela apressada cidade e assim já ter em mãos a minha “carta de alforia” com a mesma rapidez da metrópole . E de volta ao meu ambiente tive crises de ansiedade, uma pressão enorme que parecia paralisar tudo em volta. É o meu direito, disse aos berros. Mas, não é o meu dever, disse meu alterego. Voltei para o espiritual, recobrei o equilíbrio e novamente digo: seja o que vier, estou preparada, estou acompanhada e estou pronta!



O pedido na Sé está feito, o caminho pelo túnel foi feito com dignidade, agora é só esperar o luz da praça em trânsito adentrar nas minhas retinas.










Peço a todos: orações e bons pensamentos.



3 comentários:

André Bevilacqua, arqtº disse...

O que eu posso dizer!
Será que seus olhos são diferentes de todos os que te cercam ... não, seus olhos são o que nós todos queremos e devemos enxergar... uma vida de brilhantes e contrastantes momentos de felicidade. Sua vida merece uma vida... porque viver sem saber porque, não tem interesse a ninguém. O que você passou nestes últimos tempos, não é para qualquer um, força, perseverança e confiança em você mesma, acreditando no seu potencial e redescobrindo o que ficou para trás a um par de tempo.
A felicidade é toda sua, você merece, nós, simples coadjuvantes, estamos de braços abertos a espera desta estrela maior que é o seu sorriso e a sua felicidade.
Eu, particularmente te amo e sei o que você faz a todos, você exala amor, você é o meu amor. Seja esta fénix e renasça, viva a vida como você sempre quis.

Encontrando Dr. Hodgkin disse...

São Paulo também tem seus encantos, o grande problema é mesmo o paulistano e os não-paulistanos que vivem aqui.

A correria que as pessoas se permitem faz com que fiquem cegas, surdas e mudas. Não enxergam as belezas, não escutam a natureza e as músicas, não falam sobre a vida própria da cidade, pelo contrário, só reclamam da cidade que as abriga.

Que bom que você não é assim!

Eu já visitei a catedral, é mesmo linda! Como foi uma visita turística num dos aniversários da cidade, a guia explicou sua história toda e fomos à cripta. Meu pai foi batizado lá, à espoca fora recém-inaugurada.

Aguardo sua nova viagem a Sampa pra nos conhecermos, numa circunstância diferente e mais animada do que esta. Podemos fazer um roteiro de passeios bem diversificado.

Beijos

Bruna Souza disse...

pelo visto todos estão fazendo o pet, que bom, fico feliz por isso =D


tudo vai dar certo, e você não vai mais ter nada =D

e que bom que você gostou de são paulo, todos que vêm pra cá odeiam, quando tu voltar, diga, que daí podemos promover o encontro dos 'linfomaniacos'.


e obrigado pela força, de coração.
=* beijooo.