sábado, 14 de fevereiro de 2009

o que é a vida........ não são momentos?





Acordei , colada na cama. O muito frio e o muito calor da noite inteira, que me fizeram na pele um tipo de cola “durepox”.
Colada, abri os olhos o dia amanhecendo.
Colada, lembrei de ser sábado.
Colada, lembrei que tenho um enjoo ainda resquício da ultima sessão bombástica.
Colada, senti o gosto amargo e a boca seca de tantos dias.
Colada, me senti entediada perante a vida, o tratamento.
Colada, pensei em tudo que poderia fazer no sábado de sol e nada e nada e nada do que eu pensasse em qualquer lugar do mundo, com qualquer pessoa do mundo, me impulsionou a me animar a sair da cama.
Colada, como se a os últimos dias tivessem me consumido por dentro.
Colada, e o dia terminando de amanhecer.
Colada…assistindo um desenho animado de que me faria rir
Colada, água de coco e suco de framboesa
Ainda colada, senti as lágrimas escorrendo do meu rosto, meio sem querer, meio que querendo, assim, senti meu corpo, entrando colchão adentro numa viagem de cansaço, desanimo e entrega.

Amanheceu.
Que belo céu azul me mandaram para o sábado!

(Olhei)
Descrente. Incrédula. Insossa.

A grande viagem no colchão recomeçou, um imenso céu azul não surgiu efeito.

(Continuando colada)
Mesmo a manhã dando todos seus sinais que havia toda a vida AINDA…

Gata entra no quarto. Boa intenção a dela. Deita sobre o meu edredon de estimação, e me pedi carinho.

Banho demorado…….. quente, forte. Agua escorrendo pelo ralo. Cheiro de alecrim do sabonete. Dentes. Os mil cremes para o rosto.

Volto e me (COLO) na cama.

Entediada. Olho para o celular. E vejo na porta da entrada uma foto minha com minha irmã, um mês antes de tudo começar.

(RelembrANDO o dia)

O show do Ney Matogrosso, Inclassificáveis!
Vou para as fotos e relembro tudo. Sempre fui fã dos Secos e Molhados, nunca poderia ter visto um show deles, já que não condiz com minha geração, mas, ficou a vontade de ver o Ney, com aquelas suas roupas, suas performaces, sua voz, sua perversão, desfilando em liberdade.

(Sorrio sozinha: existem coisas na vida que até deus duvida é o DIABO A QUATRO, querida!!!!!)

Fiquei bem perto do palco, meu coração ficou em pulos quando sua sombra apareceu por trás da cortina e quando ele apareceu…. Ai….

(Renata gritando: lindo, abusado!!!!)

E que liberdade……. Que roupas lindas…. Que voz espetacular… que músicas e letras incríveis. Revi cada foto, revivendo novamente aqueles momentos de encantamento….de felicidade, de prazer.

(descolando e suspirando)

Na primeira e segunda sessão de quimio, toda faceira, levei duas coisas: meu IPOD com inclassificáveis do Ney e a versão ao vivo do Back to Black, da louca amy Winehouse e o livro do James Joyce ( Retrato de um Artista enquanto Jovem). Preciso contar o que aconteceu? Enjoei!

( os que estão em tratamento me entenderão. Enjoamos das coisas, facinho… E não só da comida. No momento, estou enjoada da clínica, do cheiro da luva, de ver o meu xixi no vaso sanitário e incrivelmente enjoei do curativinho que colocam onde fica o cateter. Assim, o meu ta aqui faz 5 dias e não consigo tirar, porque enjoo)

Por isto, meses me afastaram destas músicas, do livro…
( ESTRANHO)

Mas, a vontade de escutar e a liberdade que senti naquele dia me imundou!

(Descolei da cama)

“Viver e morrer é de menos.
A vida inteira pode ser qualquer momento
Ser Feliz ou não é questão de talento”


os versos martelavam minha cabeça. A voz que enfeitiça do Ney nas palavras da minha poetiza preferida… Alice Ruiz
Viver e morrer é de menos………. Trocando de roupa!
Viver e morrer é de menos………. Passando maquiagem!
Ser Feliz ou não é questão de talento……colocando meus colares
Ser Feliz ou não é questão de talento….. me vestindo do meu sorriso
A vida inteira pode ser qualquer momento….saindo a rua
A vida inteira pode ser qualquer momento….. esforço para atender minha paciente….
Leve a semente…..

escutando todas as músicas, com alma descolada olhando para este céu azul que meu sábado de trouxe….


(cantando alto no carro, novamente os versos a grande Alice Ruiz)


(eu e meus hormônios se agitando)


(eu refazendo a idéia do meu sábado)




Amanhã te escrevo mais
Deste diário moderno
Junto as saudações finais
Mando um beijo fraterno

2 comentários:

Tadeu Nogueira disse...

Excelente...
Não conseguiria descrever melhor a sensação de "enjôo"...e as lágrimas, estranho que algo mexe conosco e ficamos muito mais emotivos(seja raiva ou tristeza), pra você ter uma noção, lágrimas correram comigo assistindo Globo Reporter... AUhAUhUAHuAH

Enfim...
Adorei seu Blog...

Beijos...

"It will defeat you then teach you to get back up..." [Jack Johnson - Hope]

Bruna Souza disse...

oii, tudo bem??

sou namorada do linfomanico aí acima rs, assim como ele, serei sua mais nova leitora.

fiz um blog inteiramente didicado a ele e ao seu linfoma, dê uma passadinha depois =D


quero desejar a você toda a sorte e felicidade do mundo, vocês vão sair desse e terão uma longa história a contar.


=* beijo grande!