terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Fé no coletivo...

Existem vários momentos emocionantes neste meu reencontro com DEUS, como a sua presença em momentos cruciais me afagando a cabeça e me dizendo para não temer. Mas, ainda é na oração conjunta em pró do mundo e de pessoas desconhecidas é que encontro minha maior fé no mundo e nos ser humanos. É quando as pessoas reunidas se desprendem, deixando suas aflições, suas intenções de lado e se doam do em torno de outros, sinto nesta hora a presença de Jesus entre nós caminhando, nos atendendo, realmente mandando seus anjos a todos que precisam.
A vibração no ar é tão intensa e divina, que sinto meu corpo e minhas intenções superiores a qualquer dor ou medo que eu esteja sentindo. Então rezamos para todos os doentes, mães que sofrem por seus filhos. Pela nossa cidade, pelo Brasil, pelo mundo. Pela moça que está em uma sua casa com problemas de saúde, mas, também pelos governantes e pessoas que tem o poder para se saibam controlar a crise mundial. Por aqueles que sofrem opressão e que ainda são escravos dos sistemas económicos, pelos que não tem o que comer e pelos que não tem paz.

Do lugar onde estamos uma grande luz invade o ambiente, sai dos nossos corações e forma um círculo sobre nossas cabeças e em feixe sai pela janela, invade cada casa em uma grande massa de energia positiva e do bem. Talvez a explicação científica esteja na física quântica ou apenas o divino ocupando seu espaço entre suas criaturas, mas, nesta hora não penso nas explicações. Somente me deixo levar e doar.

E ainda dizem que o mundo está perdido, que é o fim do mundo. Existirá esperança e vida enquanto esta boa energia existir, enquanto em algum lugar longínquo no interior do Brasil ou na floresta da Mongólia seres humanos reunidos em DEUS elevarem seus pensamentos e sua fé em intenção do mundo. É isto que repete meu coração inundado pelo positivismo vindo de DEUS, este que se manifestou na minha vida e que me faz crer que o maior dos mandamentos sempre será: “ amai o próximo como a ti mesmo”.

Nenhum comentário: