terça-feira, 2 de dezembro de 2008

como entrei para a turma......

Quando vi aquele caroço no meu pescoço entrei em pânico! Estava sozinha em casa e na hora me lembrei dos dias terríveis que havia passado no hospital por conta de uma pancreatite, depois, pensei que deveria ser rápida, liguei para uma amiga que é médica e ela me acalmou, mas, disse o nome de uma oncologista e já marquei uma consulta. Assustei com o nome “ONCOLOGISTA”, mas, hoje recomendo a todos, “qualquer dúvida, vá a um oncologista”! Fiquei calma. Mas, dias complicados se seguiram. O desanimo que incomodava a quase um ano estava se intensificando e problemas do trabalho corriqueiros me causavam nervoso e estresse anormal. A coceira pelo corpo que me acompanhava a quase oito meses também se tornara insuportável! Os anti-histamínicos e anti-depressivos não tinham resolvido em nada e em minhas pernas as úlceras pelos traumas de coçar me deixavam enlouquecidas. Não conseguia dormir e a perda de peso, os olhos sem vida denunciavam que algo não estava bem.

Resolvi procurar outro médico, o dermatologista que tratava minha coceira como um processo alérgico, ele me encaminhou para um onco.

Foi meu primeiro contato com a “turma do câncer”. Uma clínica grande e bonita. A secretária me perguntou em dúvida e com estranheza se a consulta para mim. E eu, disse com estranheza que sim, e com a mesma estranheza as muitas pessoas olhavam para mim e com mais estranheza ainda olhava para as muitas pessoas carecas, as muitas pessoas tomando medicação.

Em uma consulta de dez minutos, ele me pediu uma punção com urgência. E tchau….. e tchau mesmo, porque ele foi para um congresso e sumiu! A punção não deu certo, depois de 4 furadas com uma agulha enorme, a patologista desistiu do exame!

Ainda com o caroço estranho no pescoço e aguardando o médico voltar do congresso, algo me disse para correr com aquilo e no desespero consegui uma consulta com uma hematologista-oncologista, Dra. Karla, fria e objetiva, logo que contei como me sentia ela já me informou o que poderia ser. Pânico.

Mais pânico, com raio x de tórax!


Mais pânico com tomografias de abdómen e tórax!


Coisas que não quero comentar………. Suspeitas loucas…….

Internação para “averiguação”

Biopsia

E a confirmação do diagnóstico. Terça-feira chuvosa. Duvidosa.

Levaram-me para pesar

Cuidar da papelada

Começar a quimio na sexta-feira

Pensar nas minhas chances

Exames e limpeza dos brônquios

Ver como está a medula

Exames de sangue

Marcar cintilografia por gálio

1ª sessão de quimioterapia…..


9º sessão de quimioterapia……




Talvez nos tópicos fale sobre estes meus momentos de resumi. Sobre os anjos que Deus me enviou, sobre a sua presença na minha vida que eu consigo sentir. Sobre as lágrimas de desespero. Sobre os sorrisos de uma felicidade genuína. Sobre as perguntas que foram respondidas. Sobre amor que recebo todos os dias. Sobre as orações e bons pensamentos que recebo da minha família, dos meus amigos, dos meus pacientes, dos conhecidos e desconhecidos. Sobre a consistência podre do pouco cabelo que me restou. E sobre a minha imensa, intensa e urgência vontade de viver!!!!!

3 comentários:

Cynthia Lopes disse...

Minha querida, que linda esta sua urgência e vontade de viver!!! Então, por favor, viva. Viva as dores e as alegrias sem pensar nas perdas e sim nos ganhos, se concentre na luta e viva cada minuto! Eu e a minha turma (de minha igreja), estaremos orando por você todos os dias. Não deixe de me dar notícias ok? Um grande, enorme beijo... Cynthia

Lu Brasil disse...

Oie, add no msn pra gente conversar?
brasilluciana@gmail.com

Lu Brasil disse...

ah sou do www.lubrasil.net e vc me perguntou sobre meu mano. Bjs