terça-feira, 2 de março de 2010

A poesia que existe na vida...


Conhecem as moças da foto?
Lola e Brigitta. Também não as conhecia! Mas, me fiz conhecer!
As conheci através desta foto que me foi enviada por uma amiga querida a Hegli (http://educacaoambientalcontemporanea.blogspot.com/) , ela é apaixonada por imagens antigas e começamos a conversar sobre as duas moças, sobre o glamour da foto, sobre viver em uma outra época que não fosse a nossa, sobre a conquista da liberdade de escolhas das mulheres e principalmente sobre a amizade!


E então, uma grande vontade de escrever um conto sobre elas me tornou inquieta.
Tenho um carinho especial por esta história, porque foi a primeira grande história que dispertou em mim a vontade ESCREVER um conto. As imagens e sentimentos imaginados para as personagens nao foi possível em um resumido conto e tenho inumeros fatos em fasches guardados em palavras e em imensa vontade escrever descontrolavelmente.


Lola E Brigitta, me fizeram mergulhar em uma época que não vivi, mas, tem a liberdade e o amor pela vida que são meus objetivos de vida para sempre e é lógico que esta história está intimamente ligada com a euforia que senti logo após o término do tratamento!


Mergulhei neste universo e desenvolvi broches lindos com tecidos nobres e plumas com o nome "Lola e Brigitta" e me envolver com tudo isto me faz sair da rotina que nos castiga e nos prende.
A quem diga que esta história ainda vai virar um livro....


Oxalá, espero todos na festa de lançamento!

Nenhum comentário: