terça-feira, 13 de outubro de 2009

aniversário!

Semana passada foi meu aniversário, 8 de outubro.
Senti vontade comemorar o dia, sim, vi com surpresa a felicidade em fazer anos já que sempre passei estas comemorações de aniversário dentro da minha concha, mau saia para colocar as mãozinhas de fora para buscar os presentinhos e retornar para minha "conchinha quentinha" cheia de um mundo poético com musiquinhas e lembranças melancolicas, mundinho em que sempre seria jovem...
Não, minha concha nao era como a terra do nunca de Peter Pan, porque para Peter o bom era sempre ser criança, não, para esta "lesminha da concha" o bom seria ser jovem sempre, poder errar sem grandes consequências, nao decidir nada que fosse para "sempre", ter um mundo de possibilidades e poder mudar tudo que quisesse em uma simples decisão colérica. É, o fabuloso mundo da concha...
Algo de estranho aconteceu.....
Meu aniversário e gostei de ter feito anos, gostei da nova idade e queria comemorar!
Sempre disse que mudar é algo mesmo muito difícil! Para mudarmos nossa personalidade em pouco pode levar anos....
Mas, eu mudei, percebi isto no meu aniversário.
Recebi uma quantidade enorme de carinho e mimos. Coisas assim diferentes..... Como se as pessoas quisessem celebrar comigo a vida e principalmente a SIMPLICIDADE de viver! E foram abraços apertados e beijos sinceros, palavras sobre a vitória que é viver, bolos e quitutes, presentinhos especiais e feitos especialmente para mim e flores, muitas flores incrivelmente coloridas!
Amei ter percebido que mudei e realmente comprovei isto pela reaçao das pessoas comigo.
Amei fazer anos, amei estar com cabelo, amei estar com meu corpo 100%, amei estar cheia de planos, amei estar querendo assumir todas responsabilidades que estão por vir, amei estar vivendo fora da concha e para ela ter trazido toda a arte e poesia de volta para o mundo, amei o amor que por todo minha volta, amei estar viva!!!!!
O estranho é que nao me lembro do aniversário do ano passado. Estava em plena quimioterapia.
Não me lembro do dia, de como estava, de quem escontrei, dos mimos, dos presentes, simplesmente ESQUECI!
O que tornou uma grande verdade o que sempre repeti nos piores momentos em que tive cancêr: TUDO ISTO VAI FICAR NO PASSADO!
E ficou.
Vai ficar.
Assim como a conchinha.......... e seu mundinho fabuloso!

Nenhum comentário: